21 de mai. de 2009

Campinas, SP, 20 (AFI) - Após tomar uma rasteira da CBF e perder a gestão do Campeonato Brasileiro da Série C, a FBA ( Futebol Brasil Associados) passa a partir de agora a ser a gestora comercial de 15 clubes que disputarão a Terceirona, que terá início neste domingo. Os cinco que ainda não fecharam com a entidade são América-MG, Mixto-MT, Salgueiro-PE, Ituiutaba-MG e Guaratinguetá.

Com isso, os clubes autorizam a FBA a acertar com um patrocinador para cobrir as despesas com passagem, hospedagem, translado e alimentação durante a Série C. A entidade já ofereceu o campeonato à SBT, Record e Bandeirantes, sendo que esta última teria demonstrado interesse na parceria em algumas regiões.

"Nós fomos procurados por cinco clubes da Série C que são nossos filiados, que estavam preocupados porque a Série C estava sem nenhuma logística. Não tinha passagem paga pela CBF nem por ninguém, não tinha hospedagem paga. Então nos procuraram para isso, e 15 clubes já cederam todos seus direitos comerciais para a FBA, para que a gente explore e consiga pelo menos o valor do transporte e da hospedagem", explicou José Neves Filho (foto), presidente da Futebol Brasil Associados.

"Temos oficialmente uma proposta de um patrocinador para conseguir a verba necessária para transportar os clubes da Série C, com passagens e hospedagem. Já temos esta verba disponibilizada. Logicamente, o patrocinador fez algumas exigências que a gente vai aguardar e tão logo que tenha decidido será anunciado", completou Neves, que condenou a disparidade de investimentos da Série A com as Séries C e D.

"A concentração de renda está muito grande na Série A. Isso é uma cruzada que eu vou agora por esse Brasil afora levantar esa bandeira para ver se a gente diminui esse desnível existente no futebol brasileiro", finalizou o dirigente.

Fonte: futebolinterior.com.br

0 comentários: