18 de mai. de 2009


A tarde do dia 17 de maio de 2009 entrou para a história da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA de Arapiraca.

Após o empate por 2 a 2 com a equipe do Coruripe, o ASA sagrou-se o campeão indiscutível do Campeonato Alagoano 2009 conquistando o título dos dois turnos sem dar brechas aos adversários, apesar de algumas oscilações durante a competição.

O time alvinegro dominou a partida e apesar dos vacilos do setor defensivo, a equipe soube administrar a situação e conseguiu o empate por duas vezes. A participação da torcida foi imprescindível para esse feito, pois, lotou as dependências do estádio Coaracy da Mata Fonseca e incentivou o Alvinegro durante todo o jogo e fez o seu papel de 12º jogador.

Os gols do título surgiram com participações diretas de jogadores da base do ASA, Junior (após belo cruzamento de Didira) e Jota, este, com certeza representante fiel do torcedor Alvinegro dentro das quatro linhas. E essas participações só provam o quanto é importante investir nas categorias de base e que o ASA está no caminho certo, principalmente com o trabalho iniciado este ano onde abrange crianças a partir dos 12 anos.

Participaram desta partida memorável: Santos, Paulão, Antonelli, Leandro, Ricardinho (Anderson Marabá), Jota, Paulo Foiani, Augusto, Rodriguinho (Nilson), Didira e Junior (Samuel).

Com essa conquista o ASA consolidou-se como o Campeão da Década, inclusive terminado-a da mesma maneira que começou, sendo Campeão. Foram cinco títulos entre os dez disputados (2000, 2001, 2003, 2005 e 2009) e um vice campeonato em 2008.

Parabéns à todos que fizeram parte dessa conquista e honraram a camisa do Glorioso ASA de Arapiraca, em especial à diretoria que vem trabalhando sério, com transparência e ao técnico Vica que chegou em Arapiraca como um mero desconhecido, superou críticas, apostou na diretoria assim como ela o fez e hoje é ídolo da torcida. Mostrou que no futebol há profissionais de caráter capazes de alcançar as glórias sem atropelar ninguém.

E não poderia deixar de reconhecer o esforço e a raça do zagueiro Paulão que no início do campeonato foi bastante criticado por falhas mas deu a volta por cima e tornou-se um verdadeiro gigante na zaga alvinegra e merece todo o nosso respeito por ter superado os momentos difíceis e ter honrado o manto Alvinegro.

PARABÉNS ASA! O GIGANTE DE ALAGOAS!


asagigante.com
foto: agencia3a.blogspot.com

*Mais fotos da partida e da festa em breve.

0 comentários: