28 de jul. de 2008

ASA de Arapiraca (AL) - 1º Colocado do Grupo 7

O "Fantasma Alagoano" classificou-se com uma rodada de antecedência e garantiu o primeiro lugar com 13 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Vica desde a terceira rodada da primeira fase, engrenou de vez na competição e segue invicta em seus domínios. O trabalho de pré-temporada feito pelo ex-técnico e agora auxiliar, Moisés de Lima, junto com sua comissão técnica deu uma base muito boa para o Vica.

O ASA conta com jogadores experientes no elenco à exemplo de Coracine, Eridon, Jânio, Bruno, Eridon, Cleiton e Rogério, mesclados com a juventude de Didira, Rafinha, Flávio entre outros e tem dado bons resultados à direção alvinegra que adotou o planejamento pés no chão para manter suas finanças sempre em dias.

No decorrer da semana a diretoria deve confirmar a chegada de alguns atletas para reforçarem o elenco Alvinegro rumo à terceira fase.

Escalação: Santos, Flávio, Eridon, Bruno, Rafinha, Coracine, Audálio, Nilson, Didira, Cleiton e Nena. Técnico: Luiz Mauro (Vica)

Associação Desportiva Confiança (SE) - 2º Colocado do Grupo 7

O clima no Confiança não é muito diferente do seu rival Sergipe. Tudo vinha muito bem na 1ª fase até que o técnico Mauricío Simões saiu para comandar o Crb e abriu precendentes para que alguns jogadores do Dragão do bairro Industrial também seguissem o mesmo caminho.

As coisas pioraram mais ainda para o time proletário após a goleada sofrida por 6 a 0 diante do ASA em Arapiraca. A torcida do Confiança alega que um dos fatores que contribuiram para esse vexame foi o corpo mole de alguns jogadores. Hoje o técnico Flávio Lopes soltou o verbo e disse desconfiar do suco de laranja servido no hotel em Arapiraca, momentos antes do jogo, o qual teria sonífero. Desculpas à parte, o time do Confiança tem um bom elenco e também é um dos candidatos à classificação.

Escalação: Fábio; Bira, Valdson e Leonardo; Jorginho, Rivaldo, Robinho, Juninho Petrolina e Ramon; Alisson e Cristiano Alagoano. Técnico: Flávio Lopes

Vitória da Conquista (BA) - 1º Colocado do Grupo 8

O Vitória da Conquista mostrou sua força dentro de casa e não tomou conhecimento do Sergipe. Em tarde inspirada, o Alviverde goleou o alvi-rubro por 3 a 1, garantiu a liderança isolada do Grupo 8 (13 pontos) e a classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O 'bode", assim como é conhecida a equipe baiana, destaque para o entrosamento do meio de campo além do restante do elenco que é bastante forte pois possui jogadores experientes sendo alguns conhecidos do torcedor Alvinegro, são eles: Léo Macaé (atacante, jogou a Série C 2007 pelo ASA) e Fernando Belém (zagueiro, foi vice campeão alagoano 2008).

Provavelmente é a equipe com maior favoritismo neste grupo e mesmo assim fará novas contratações ainda essa semana.

Escalação: Rodrigues; Carlos Magno, Fernando Belém, Sílvio e Claudemir ; Eder, Paulo Henrique, Kleber e Danilo Cruz ; Pantico e Léo Macaé. Técnico: Elias Borges

Clube Sportivo Sergipe (SE) - 2º Colocado do Grupo 8

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Vitória da Conquista, o time sergipano garantiu vaga para a próxima fase, beneficiando-se da derrota do Itabuna (BA) para o Csa por 1 a 0.

O time não vem agradando à torcedores e diretores do "Mais Querido", como é conhecida a equipe sergipana. A prova disso é que mesmo com a classificação haverá mudanças ainda essa semana, à começar pelo técnico Ubirajara Veiga (outro velho conhecido da torcida arapiraquense) dispensado nesta Segunda-feira. Luiz Carlos Cruz foi anunciado e se apresenta nesta Terça ou Quarta-feira.

Além do comandante dispensado, a diretoria do Sergipe dispensou o zagueiro Fernando e o atacante Gavião. Reforços devem chegar e o volante Vagner Rosa, com passagens no Porto (PE) e Náutico (PE) encabeça a lista, ele estava disputando a Série B pelo Ceará.

Para apimentar mais ainda o ambiente, surgiu a informação de que o alvi-rubro de Aracaju pode ser punido com a perda de seis pontos, por ter escalado os jogadores Chicão e Jaelson de forma irregular contra o Vitória da Conquista, na partida de domingo. Caso seja confirmada a punição, o Sergipe estará eliminado da Série C, ficando com o Itabuna a segunda vaga do Grupo 8.

Escalação: Rudson, Isaac, Roque, Vinícius e Pedrinho; Fabinho, Chicão, Guego e Edson Sá; Jorginho e Luciano Dias. Técnico: Luiz Carlos Cruz

Fonte: maxalvinegro.blogspot.com
___________________________

Esse grupo promete! Teremos times competitivos, clássicos estaduais e interestaduais e muita rivalidade entre as equipes. Espero que fique apenas nas quatro linhas e sem violência.

Que se classifiquem os melhores e que o ASA possa ser um deles!

2 comentários:

Anônimo disse...

Max, vAGNER rOSA nÃO vem para o time rubro sergipano, ele acertou com o Santa Cruz - PE

Max Alvinegro disse...

Valeu pela informação!

Abraço!