12 de set. de 2008

Após golear de forma impiedosa o Campinense (PB) na noite de ontem, por 5 a 1, o ASA terá dois jogos na seqüência no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O primeiro será contra o Confiança, no próximo domingo (14) às 16h00, o segundo será contra o Salgueiro (PE), na próxima quarta (18), às 20h30. O futebolnahora irá trazer todos os detalhes deste dois duelos. Com a vitória na partida de estréia na terceira fase da Série C, o Alvinegro arapiraquense é o líder do Grupo 26 com três pontos ganhos.

Na noite de ontem em Campina Grande (PB), o ASA realizou dois tempos distintos. Na primeira etapa, o time foi completamente dominado pelo time da casa, que não demorou a abrir o placar, logo com 6 min de jogo, após falha do setor defensivo que não cortou o cruzamento e o meia Washington marcou de cabeça o primeiro gol da partida. Os rubro-negros dominaram amplamente o primeiro tempo, mas não transformou em gols a sua superioridade.

O Alvinegro esboçou uma pequena reação nesta etapa, mas não ameaçou o gol de Pantera. O time alagoano sentiu os desfalques dos seus principais jogadores Didira, Nilson, Flávio e Coracine, além do atacante reserva Denílson.

No segundo tempo, após um puxão de orelha nos vestiários, do treinador do Alvinegro arapiraquense José Luis Mauro, o Vica, o Alvinegro arapiraquense voltou com uma postura ofensiva, e a tática deu resultado, o Campinense sentiu a mudança de postura e foi completamente dominado pelo time alagoano.

O ASA não só empatou a partida como aplicou uma sonora goleada no Campinense, fez cinco gols em noite inspirada do atacante Nena. Ele que fez dois gols, o zagueiro Márcio marcou outros dois, e o meia Ailton que comandou o setor de campo, na criação das jogadas, o mesmo encerrou a goleada com um belo gol de fora da área.

O atacante Nena autor de dois gols na partida de ontem contra o Campinense falou sobre a bela vitória. “É verdade, nós não temos um time, nós temos um elenco muito forte. Os atletas que entraram corresponderam e nos deram essa importante vitória. A equipe sabia que não realizou um bom primeiro tempo, demos a volta por cima no segundo tempo e saímos com essa goleada”, disse o atacante.

Após a goleada o zagueiro Márcio que também marcou dois gols revelou a emoção de estar contando com a presença dos seus pais na arquibancada do Ernani Sátiro. “Agradeço a Deus e a minha família essa vitória de hoje. A gente estava preocupado com a estréia. A minha família está presente e estão no meio da torcida, comemorando a nossa vitória”, falou o zagueiro.

O treinador do Alvinegro arapiraquense José Luis Mauro, o Vica comentou a mudança de postura da equipe no segundo tempo. “Voltamos com a mesma equipe. A gente tem que ter muita calma em determinados momentos. Eu não podia fazer dez substituições para a segunda etapa. Eu apenas pedi calma e procurei dar confiança para os jogadores e eles entenderam e fizeram uma excelente etapa complementar. Eu apostei neles, mas não esperávamos que o placar fosse ser elástico. Tivemos uma boa conversa no vestiário, realmente o time sentiu porque nunca jogou com três zagueiros, essa era a opção que nós tínhamos devido as ausências de cinco jogadores para esta partida. O ASA foi muito mais time e os jogadores se soltaram e eles estão de parabéns”, revelou o treinador.

O elenco do ASA já está em Arapiraca, e está marcado para a tarde de hoje a reapresentação dos jogadores, com vistas ao duelo válido pela segunda rodada do Grupo 26, contra o Confiança. O lateral-direito Flávio esta com uma virose e vai ser avaliado para a partida contra o time sergipano. Coracine, Didira e Nilson vão passar por uma avaliação do Departamento Médico do Alvinegro arapiraquense e poderão retornar no domingo.


Fonte: futebolnahora.com

0 comentários: