6 de abr. de 2009

Através de reunião com dirigentes dos clubes, a FAF decidiu desconsiderar o Artigo 26 - Parágrafo Oitavo do regulamento do Campeonato Alagoano 2009, o qual determinava a utilização de 4 atletas sub-23 entre os relacionados em todas as partidas. Neste mesmo encontro foi confirmado o mandato de Gustavo Feijó como presidente da FAF até 2014.

Em entrevista à Rádio Pajuçara, Gustavo Feijó disse que não havia irregularidade alguma no artigo mas para evitar futuros transtornos nos tribunais, o que mancharia mais ainda a imagem do campeonato, a mudança foi aprovada. De acordo com o site cadaminuto já haviam ações impetradas no Ministério Público alegando ilegalidade e incostitucionalidade deste artigo.

Com isso definiu-se que as vagas para a Copa do Brasil 2010 serão do campeão e vice do Alagoano 2009. Portanto, o ASA como Campeão do 1º Turno e com vaga assegurada na grande final do estadual, sendo no mínimo vice, está com presença garantida na referida competição Nacional.

O ASA participou da edição deste ano e apesar de não ter perdido para o Vitória/BA no tempo normal (dois empates por 1 a 1), foi eliminado nos pênaltis na 1ª fase.

Resta ao Alvinegro lutar pelo título de Campeão Alagoano 2009 para fechar com chave de ouro o primeiro semestre deste ano e consagrar o bom trabalho feito pela diretoria do ASA.


asagigante.com

0 comentários: