5 de abr. de 2009

Após dois jogos sem vencer, o ASA retomou o caminho das vitórias vencendo o Ipanema por 2 a 1 de virada. Os gols do Alvinegro foram marcados por Rodrigo Paulista e Junior.

O primeiro tempo simplesmente foi horrível. O gol do Ipanema logo no início do jogo surgiu de uma falha coletiva do setor defensivo. A equipe do ASA que já entrou em campo sob pressão devido os resultados das partidas anteriores ficou atordoada.

Parecia que o 'filme' do sábado passado (jogo contra o Coruripe) se repetiria. Diversos erros, torcida impaciente, gols perdidos... Vica não quis perder tempo e ainda no 1º tempo promoveu a primeira substituição. Saiu Didira que estava perdido em campo e entrou Marcelinho mas nada mudou.

No 2º tempo o ASA foi só pressão. O futebol não era o esperado mas a disposição dos jogadores era outra. Com a saída de Nilson (que não estava acertando nada) para a entrada de Rodrigo Paulista, o Alvinegro tornou-se mais objetivo e de cabeça, o meia que acabara de entrar, marcou o gol de empate.

Minutos depois Junior aproveitou um bom cruzamento e virou a partida para o ASA. Rodriguinho, autor dos dois cruzamentos que originaram os gols do Alvinegro, foi expulso pelo árbitro Silvio Acioly por retardar o jogo.

Mas ai vem a pergunta: Porque só agiu assim quando a infração veio da parte do ASA? O Ipanema cansou de fazer isso enquanto estava vencendo, inclusive teve jogador que durante a substituição andou lentamente, parou na beira do gramado, de frente para o seu companheiro e do 4º árbitro, tirou as caneleiras para depois então sair de vez e o que foi feito pelo sr. assoprador de apito? NADA!

Mesmo assim o ASA conquistou a vitória. Em termos de tabela um bom negócio, pois está em 2º lugar do Grupo B com 9 pontos mas em se tratando de rendimento, o time parece ter esquecido o futebol em Salvador, no jogo contra o Vitória/BA.

Atuaram nesta partida: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro, Augusto, Jota, Paulo Foiani, Rodriguinho, Nilson (Rodrigo Paulista), Didira (Marcelinho) e Junior (Cal).

A torcida Alvinegra espera que com esse resultado positivo o time possa voltar a boa fase e sem cometer tantos erros. Dizem por ai que a torcida precisa entender que o ASA é o time a ser batido no 2º turno. De fato é! Mas não serve como desculpa para as péssimas atuações. Com todo respeito aos outros times que têm o mesmo objetivo que o ASA, ninguém está apresentando futebol magnânimo. O ASA está tropeçando nas próprias pernas, e o pior, em casa!

asagigante.com

*Fotos da partida









asagigante.com

0 comentários: