14 de jun. de 2009

Carcará está pronto para dar o troco no ASA, o algoz do time na Série C de 2008

Querendo mostrar que também possui força quando atua longe do Cornélio de Barros, o Salgueiro viajou até Arapiraca em busca da segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o ASA, às 16h, no estádio Coaracy Fonseca. Terceiro colocado no Grupo B, o Carcará tem três pontos. Mesma pontuação do adversário de logo mais, sendo que os alagoanos levam vantagem no saldo de gols (1x-2). Na estreia, os sertanejos derrotaram o CRB por 1x0, mas no confronto seguinte, em Juazeiro do Norte, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Foi derrotado por 3x0 pelo Icasa.

Enfrentar o ASA na Série C não traz boas recordações aos comandados do técnico Neco. Quando se encontraram na terceira fase da competição, no ano passado, o Fantasma se saiu melhor. No primeiro encontro, em Salgueiro, os times não saíram do 0x0. Depois, no mesmo palco do confronto de logo mais, os alagoanos se deram melhor. Atuando com um jogador a menos boa parte do jogo, o Carcará sofreu um gol de Nena nos minutos finais. O algoz da ocasião estará em campo no final de semana. O resultado garantiu o time de Arapiraca no octogonal final do torneio, enquanto os pernambucanos viram o sonho de subir para a Segundona acabar.

Apesar de não ter conseguido vencer o ASA nas duas oportunidades, Neco acredita que, este ano, o resultado pode ser diferente. “Nos dois jogos contra eles, nós fomos bem. Em Arapiraca, nós tivemos um volume de jogo muito maior, com chance de vencer o jogo. Colocamos várias bolas na trave. Mas eu sei que essas coisas não ganham jogo. Nos minutos finais, acabamos tomando um gol. Mas vamos lá, para cima, em busca da vitória”, disse.

Para definir os 11 atletas que iniciam a partida o treinador teve problemas. Na zaga, Ney Carioca iria substituir Marivaldo, mas se contundiu no último treinamento e ficará de fora. O outro zagueiro, Henrique, sentiu dores no tornozelo, mas garantiu que não será problema. As duas laterais serão modificadas. Saem Rogério e Oziel, entram Gilberto Matuto e Nildo Petrolina, que estreará na Série C. No meio, com a dispensa de Marcos Mendes, por indisciplina, Pio ganha uma chance como titular. A última alteração de Neco será no meio-de-campo. Insatisfeito com o desempenho de Vaninho, Neco escalou Esquerdinha em seu lugar.

Fonte: FolhaPE

0 comentários: