6 de jul. de 2008

Hoje começa o campeonato mais importante da história do ASA. Após a criação da Série D, a Série C 2008 se tornou uma seletiva para 2009, onde os 20 melhores times serão os contemplados sendo que os quatro primeiros ascenderão à Série B do próximo ano.

A diretoria fez um bom planejamento dentro da realidade financeira do clube e montou uma equipe mesclada com jogadores jovens, veteranos e o melhor de tudo, está dando crédito aos pratas-da-casa.

Nos amistosos o time mostrou deficiência no setor de armação. Nilson foi testado na posição mas não agradou. Com a chegada do meia Cleiton, ex-Santa Clara de Portugal, o time deve ter uma melhora considerável mas por ter chegado a poucos dias, o atleta não está regularizado e não participará desta partida contra o Petrolina (PE).

Acredito que com o elenco atual seja possível chegar à segunda fase mas para alcançar umas das 20 vagas será necessário reforçar a equipe com mais uns três ou cinco jogadores.A torcida está confiante no time, a diretoria está dando as condições aos jogadores e agora é aguardar que a equipe corresponda em campo.

Numa análise rápida sobre nossos adversários, incialmente achava que Confiança (SE) e Atlético (BA) seriam os favoritos disparados no grupo 7, pela pré-temporada e continuidade no trabalho mas as coisas não são bem por ai.

O Confiança até manteve o ritmo, disputou um campeonato local que serviu como laboratório para a Série C. É um forte candidato.

O Atlético tem algumas parcerias com o São Paulo por exemplo e iniciou a pré-temporada de forma antecipada mas nos amistosos parece que não rendeu o esperado. Venceu uma seleção local por 6x2 e empatou em 1x1 com um time da segunda divisão do campeonato baiano, o Galícia. Mesmo assim continua sendo um adversário difícil, pois quem não conhece aquele ditado: jogo é jogo e treino é treino?

O Petrolina TEORICAMENTE é o time mais fraco do grupo. Foi chamado as pressas para substituir o Ypiranga e o Serrano, ambos de Pernambuco e não teve muito tempo para contratar e fazer uma preparação adequada. Vai dar muito trabalho, pois tem alguns jogadores experientes que podem fazer a diferença e o futebol é decidido dentro das quatro linhas, ninguém ganha ou perde na véspera!

É isso ai! Dentro de algumas horas a bola vai rolar e saberemos quem é quem e podemos fazer uma projeção melhor sobre cada time.

Espero que o ASA faça o dever de casa e vença!

Força ALVINEGRO!!! A hora do GIGANTE mostrar sua força chegou!

maxalvinegro.blogspot.com

0 comentários: