25 de set. de 2008

A derrota do ASA por 3 a 1 para o Confiança no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, foi contestada por ter a participação direta do árbitro paulista, Rodrigo Martins Cintra.

A “operação” realizada pelo árbitro paulista teve a marcação de três penalidades em favor do Confiança, uma penalidade não marcada em favor do ASA e duas expulsões de jogadores alvinegros.

A primeira penalidade ninguém entendeu, a segunda que acabou sendo um lance interpretativo e a terceira que o árbitro não marcou uma falta em cima do atacante Leandrinho e na seqüência acabou originando a penalidade.

Uma penalidade em favor do ASA em cima do jogador Rogério não foi marcada. Nas expulsões, o zagueiro Eridon foi agredido pelo atacante Nilson Sergipano e acabou sendo expulso junto com o atleta do Confiança. Na expulsão do zagueiro Bruno, o árbitro acertou, pois o zagueiro alvinegro já havia recebido um cartão amarelo e fez uma nova falta para receber outro cartão.

A revolta entre todos os integrantes da delegação alvinegra era a tônica depois da partida. Em entrevista após o jogo, o técnico alvinegro preferiu não dar ibope ao árbitro paulista. O técnico alvinegro preferiu observar problemas na sua equipe. “Saímos na frente e tivemos a oportunidade de matar a partida, chegamos a desperdiçar duas oportunidades e demos a condição para que o árbitro aprontasse contra nós”, afirmou.

Após um primeiro tempo onde o equilíbrio foi a tônica, o segundo tempo da partida começou de forma intensa. Logo no minuto inicial, o ASA articulou uma bela jogada e Leandrinho concluiu com precisão para fazer ASA 1 a 0.

Logo em seguida, o ASA teve a chance de matar o jogo. Em um contra-ataque de três alvinegros contra dois azulinos, Nena jogou fora a chance de matar a partida.

A partir deste lance, o árbitro Rodrigo Martins Cintra passou a ser peça decisiva na partida. No gol de empate do Confiança, Cintra marcou a penalidade distante do lance e não viu o detalhe que a bola havia ultrapassado a linha de fundo. Ao marcar a penalidade, torcedores e jogadores do Confiança ficaram surpresos. Valdson cobrou e deixou o marcador igual.

No segundo gol do Dragão sergipano, a bola tocou na mão de Nilson. O lance não foi intencional, mas o árbitro marcou a penalidade. Cristiano bateu e fez 2 a 1, virando o marcador.

No terceiro gol do Confiança, o lance foi mais absurdo ainda. Em uma jogada no meio de campo, o jogador Leandrinho foi atingido em um entrada desleal e forte do defensor sergipano, a falta não foi marcada e na seqüência, Audálio derrubou Alisson dentro de área: pênalti que Alcimar cobrou e decretou números finais ao jogo.


Ficha Técnica

Confiança (SE) 3 x 1 ASA (AL)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 26 – 5ª Rodada

Local: Estádio Lourival Batista (Aracaju-SP)

Árbitro: Ricardo Martins Cintra (SP)

Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha (BA)

4º Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon (SE)

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Cristiano (Confiança)

Expulsões: Eridon, Bruno Lourenço (ASA) Nilson Sergipano (Confiança)

Gols: Leandrinho (ASA) 1’, Valdson (Pênalti-Confiança) 16’, Cristiano (pênalti-Confiança) 24’ e Alcimar (pênalti-Confiança) 40’ do 2º tempo

Equipes:

Confiança: Fábio, Jorginho, Márcio Alemão, Valdson e Serginho (Alcimar); Wilson Surubim, Fabinho (Cristiano), Robinho e Juninho Petrolina; Nilson Sergipano e Da Silva (Alisson)

Técnico: Mauricio Simões

ASA: Santos; Eridon, Márcio e Bruno Lourenço; Didira, Coracine, Audálio, Rogério (Juninho Cearense), Leandrinho e Nilson (Itálo); Nena (Maycon)

Técnico: José Luis Mauro (Vica)


Fonte: Alberto Oliveira (Esporte Alagoano)

0 comentários: