25 de set. de 2008

Alvinegro classifica com um empate domingo em casa

Com a ajuda do árbitro Rodrigo Cintra que marcou três pênaltis, o Confiança derrotou o ASA por 3 a 1, nesta noite, na sexta partida entre as duas equipes na Série C. O time sergipano segue sem perder jogando em Aracaju para o time alagoano nesta competição. Com a derrota o Alvinegro arapiraquense é o líder do Grupo 26 com oito pontos ganhos.

Na próxima partida o ASA enfrentará em casa o Campinense, no próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O jogo

Para a partida desta noite, o treinador do ASA José Luis Mauro, o Vica, não contou com os laterais titulares Flávio e Rafinha, direito e esquerdo respectivamente. Porém ele teve o retorno do zagueiro Bruno e do volante Audálio. O técnico nesta noite adotou o esquema com três zagueiros.

A sexta partida entre ASA e Confiança começou bastante tumultuada. Com menos de cinco minutos da etapa inicial, o árbitro de Série A Rodrigo Martins Cintra (SP) expulsou dois jogadores, o zagueiro do ASA Eridon e o atacante Nilson Sergipano do Confiança, além do treinador do time sergipano.

Com as duas expulsões, a partida nos começo do primeiro tempo não teve nenhum lance perigoso de gol. As duas equipes marcaram muito forte no setor de meio de campo. Com isso, os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa importante.

O primeiro time que chegou ao ataque foram os donos da casa aos 13 min da etapa inicial. O meia Fabinho recebeu belo passe de Juninho Petrolina, mas na hora da finalização, o meia chutou para fora.

As duas equipes não fizeram um bom começo do primeiro tempo. Os times se respeitaram muito, fruto de esta ser a sexta partida na competição. O jogo ficou concentrado no setor de meio de campo, o time da casa tinha mais a posse da bola, porém não encontrava espaços.

O ASA chegou ao ataque somente aos 29 min da etapa inicial. O meia Nilson fez um excelente passe para o atacante Nena chegou atrasado. Este ataque animou o Alvinegro arapiraquense, que aos poucos começou a dominar a partida, e chegar com perigo ao gol de Fábio do Confiança.

Em outra jogada dos visitantes aos 36 minutos, o meia Nilson fez um belo passe para o lateral-direito Didira, ele finalizou por cima do travessão desperdiçando a melhor oportunidade do ASA na etapa inicial, mas a partida terminou empatada sem gols, no primeiro tempo.

No começo da etapa complementar o ASA abriu o placar com menos de um minuto, com atacante Leandrinho. Após um belo passe do meia Rogério, ele tocou para Nena que de calcanhar tocou para o atacante chutar forte de fora da área.

Logo em seguida o Alvinegro teve a chance para acabar com a partida aos 2 minutos, com o atacante Nena. Ele tentou fazer uma jogada de efeito e encobrir o goleiro Fábio, mas ele foi infeliz na jogada.

Após essa jogada, o personagem da partida entrou em campo. O árbitro Rodrigo Martins Cintra começou a prejudicar o Alvinegro arapiraquense, com a marcação do primeiro dos três pênaltis da partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Valdson empatou a partida.

Novamente de pênalti inventado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra, agora batido pelo atacante Cristiano, o Confiança vira o marcador, com a bola entrando no canto direito e o goleiro Santos caindo no esquerdo, aos 24 min da etapa complementar.

A situação do ASA piorou aos 26 minutos da etapa complementar. O zagueiro Bruno, que já estava de amarelo, foi expulso após dura entrada no atacante Cristiano.

O árbitro Rodrigo Cintra ainda marcou mais o terceiro pênalti aos 40 min para o Confiança chega ao terceiro gol. Desta vez cobrado pelo reserva Alcimar, que chuta no alto, sem chance de defesa para o goleiro Santos, decretando o placar final de 3 a 1, no Estádio Lourival Baptista.


Fonte: futebolnahora.com

0 comentários: