25 de set. de 2008

ASA perde de virada, em Aracaju, por 3 a 1

O ASA esteve perto de esta noite obter a classificação antecipada para o octogonal final do Campeonto Brasileiro da Série C. Atuando no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, o alvinegro arapiraquense chegou a fazer a sua parte, quando no primeiro minuto da etapa final abriu o marcador. Porém, a partir dos 19 minutos do 2º tempo a história da partida começou a ser mudada, quando o árbitro Rodrigo Martins Cintra "achou" pelo menos dois pênaltis para o Confiança, que terminou saindo de campo com o placar de 3 a 1 a seu favor.

Mesmo com o inusitado revés, o ASA mantém-se na liderança do grupo 26, com 8 pontos, agora ao lado do Confiança, só que tem um gol a mais de saldo (3 contra 2) em relação ao representante sergipano. É que na outra partida da chave, nesta quarta-feira, o Campinense empatou com o Salgueiro por 1 a 1 e caiu para 3º lugar, com 7 pontos. O Salgueiro, já eliminado, está agora com 3 pontos.

Assim que o jogo começou o árbitro tomou a atitude de mandar para o chuveiro dois jogadores, ao expulsar, no primeiro minuto, o atacante Nilson Sergipano, do Confiança, e o zagueiro Eridon, do ASA. Ainda relativo a este lance, por reclamação foi expulso o treinador Maurício Simões, do time sergipano.

A história do jogo - O ASA, que teve uma proposta defensiva na etapa inicial, e com isso conseguiu anular as jogadas de ataque do Confiança, surpreendeu no primeiro minuto do 2º tempo, quando após uma tabela entre Nena e Rogério, este centrou e o atacante Leandrinho chegou para finalizar com êxito, decretando a abertura do placar.

Logo após fazer 1 a 0, o ASA teve mais duas oportunidades para ampliar o marcador. Em uma delas com Nena, que no momento de finalizar preferiu tentar um gol de placar ao tocar por cobertura, fraco, permitindo a defesa do goleiro Fábio.

Como não conseguiu ampliar, o ASA voltou a se retrair, com isso permitindo a subida em bloco do Confiança, que com o placar adverso estava sendo eliminado e colocou três atacantes em campo. Porém, não foi o time ofensivo que fez o representante sergipano virar o marcador, mas a ajuda do árbitro Rodrigo Martins Cintra, que marcou três pênaltis, sendo pelo menos dois duvidosos.

O gol de empate, aos 19 minutos, foi marcado pelo zagueiro Valdson, em um pênalti marcado quando a bola já havia saído de campo. A virada do Confiança foi cinco minutos após, em lance interpretativo, pois a bola bateu na mão do meia Nilson. Cristiano converteu. E no terceiro gol, marcado por Alcimar, aos 40 minutos, primeiro houve um carrinho de Alisson em Leandrinho, mas a falta não foi marcada e o lance prosseguiu, com o lateral Ítalo acabando por fazer pênalti no próprio Alisson. Como detalhe, antes de o último pênalti ser cobrado o atacante Leandrinho teve que sair de campo para ser atendido, com fortes dores nas pernas.

Agora, no domingo, em Arapiraca (AL), o ASA atua pelo empate contra o Campinense para confirmar a sua classificação para a etapa decisiva do Brasileiro da Série C. Para este jogo, o técnico Vica não vai poder contar com os zagueiros Eridon e Bruno, porque foram expulsos esta noite. Porém, os laterais Flávio e Rafinha já estão à disposição da comissão técnica após terem cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo no domingo passado, ontra o Salgueiro, em Pernambuco.


Fonte: gazetaweb

0 comentários: