29 de set. de 2008


O ASA ainda não havia perdido em seus domínios e a derrota veio no momento mais inadequado para o torcedor Alvinegro, 1 a 0 para o Campinense.

Um time irreconhecível que passou o jogo todo esperando sofrer um gol para a partir daí entrar no ritmo da partida. O time parecia estar com medo de vencer.

Vimos durante todo o primeiro tempo o atacante Nena desesperado pedindo que a equipe avançasse a marcação, pois ele estava solitário contra a defensiva paraibana. Esse foi o reflexo do espírito do ASA nessa triste tarde para nós arapiraquenses.

A equipe não acertava nada, muito apática e a determinação do Campinense (que demonstrou ser um time vulnerável) prevaleceu.

Segundo tempo, o insistente atacante Nena continuava sua saga solitária mesmo com a entrada de Leandrinho, que entrou para passear em campo, no lugar do Didira. De nada adiantou e o ASA perdeu a invencibilidade em casa e de quebra foi eliminado da Série C 2008.

O técnico Vica mandou à campo: Santos (Rodrigues), Flávio, Márcio, Paulão, Rafinha, Coracini, Audálio, Nilson (Juninho Cearense), Ailton, Didira (Leandrinho) e Nena.

Agora resta ao ASA acertar as contas de 2008 e planejar 2009. Um dos objetivos foi alcançado: a permanência na Série C. O outro, o acesso à Série B, ficará para o próximo ano ou quem sabe até nesse ano ainda.

Porque nesse ano ainda? Porque o departamento jurídico do ASA enviará uma denúncia nesta segunda-feira à CBF alegando que o atacante do Confiança, Nilson Sergipano, jogou irregular contra o ASA na quarta-feira passada (24/09), e estava suspenso por 120 dias e a suspensão se encerraria ontem (domingo, 28/09).

A dúvida (da minha parte) é se a suspensão é em âmbito nacional ou estadual. Comenta-se que quando a punição é dada em dias, caso do Nilson Sergipano, a punição é nacional.

A verdade é que o departamento jurídico do ASA é competente e não daria 'murro em ponta de faca'. Outro ponto a favor é de que Gustavo Feijó seria empresário do Nilson Sergipano (não tenho certeza mas há fortes indícios sobre isso) e ele mesmo deu apoio à investida do ASA nesse caso. Então onde há fumaça há fogo !

Inclusive esse caso assemelha-se ao do meia Felipe quando jogava pelo Fluminense e após suspensão por agredir Marcos Mendes num jogo da Copa do Brasil ele teve que procurar um time no exterior para jogar pois não pôde atuar no Brasil durante a punição.

Infelizmente o ASA perdeu em campo, faltou competência (ou vontade de vencer), não fez por onde merecer a classificação considerando esse jogo. Resta essa 'esperança'. Futebol se ganha dentro de campo mas como o Confiança foi beneficiado descaradamente pelo Cintra, nada mais justo do que serem punidos na mesma moeda.


asagigante.com

4 comentários:

Felipe disse...

O caso do atleta Felipe foi em 2005, no jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. Ele, jogando pelo Fluminense e não Flamengo, deu uma cotovelada em Marcos Mendes, do Campinense. A diferença que existe nesse caso pro de Nílson é que era um torneio nacional e Felipe foi julgado pelo STJD e não pelo TJD/RJ.

Um caso semelhante ao de Nílson, inclusive no artigo que ele foi enquadrado, é o do atacante Kléber do Palmeiras, no Paulistão deste ano. Ele deu uma cotovelada no zagueiro André Dias. E o Lancenet tem uma notícia falando sobre a possível punição:

http://www.lancenet.com.br/noticias/08-03-18/257307.stm?possivel-punicao-a-kleber-so-vale-no-paulista

Anônimo disse...

Prezado Colega, a punição foi dada em prazo, logo, cfe o CBJD, a punição é para todas competições nacionais. Bom exemplo é o caso do jogador Luis Cláudio, do Palmeiras. Ele foi punido pelo TJD-SP e não pode atuar no Brasileiro. O jogador foi emprestado ao Marília, mas só poderá jogar a série B após 14/10/2008, quando termina a punição dada pela JD estadual.

Max Alvinegro disse...

Felipe realmente era atleta do fluminense nessa oportunidade. Quanto ao campeonato existe essa situação de que um era nacional e o outro estadual.

Foi um exemplo que eu citei, com uma visão superficial sobre o assunto até porque não tenho conhecimento específico para 'julgar' o caso.

Mas o depto. jurídico do ASA sabe o que está fazendo. Deve ter suas bases e seus argumentos assim como o Campinense já estava preparado.

Vamos aguardar novidades no decorrer do dia !

Abraço !

Anônimo disse...

Tem fundamento sim o que diz o Asa. O Jogador do Palmeiras Luis Claudio foi punido pelo JD de São Paulo e não pode atuar no Brasileirão. Atualmente, o jogador foi contratado pelo Marília, mas só poderá estrear quando terminar a suspensão dada pelo JD-SP. O Zago, procurador que falou a Lancenet deve ter confundido punição "a prazo" com "por partida"