29 de set. de 2008

Clube espera, na Justiça, reverter situação na Série C com base no caso Nilson Sergipano

A eliminação dentro das quatro linhas não encerrou as atividades para o elenco do ASA, que seguirá treinando normalmente na esperança de ganhar a vaga para o octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C no tapetão. Por isso é que nessa terça-feira os jogadores voltam aos trabalhos e o único atleta que não fica à disposição do treinador Vica é o lateral-esquerdo Rafinha porque foi expulso nesse domingo contra o Campinense.

Para retornar à competição, o ASA está amparado no fato de que o atacante Nilson Sergipano estaria atuando de forma irregular. O atleta foi suspenso por 120 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva-AL, quando disputava o Campeonato Alagoano pelo Coruripe. O processo sob número 123/08 partiu de uma denúncia do procurador Petrúcio Pereira Guedes e foi julgado no dia 29 de maio. Seguindo o art.133 do CBJD, a punição passa a ser válida a partir do dia seguinte ao seu julgamento. A sentença foi de 120 dias de suspensão.

Se for declarado culpado, o Confiança, que na terceira fase somou 11 pontos, vai perder seis, ficando com um total de cinco, portanto três atrás do ASA, que terminou a etapa que se encerrou nesse domingo com 8 pontos ganhos.


Fonte: gazetaweb.com

0 comentários: