8 de jun. de 2009


A estréia do ASA não poderia ter sido melhor, vitória sobre o Crb em Maceió por 1 a 0, gol de Nena (o melhor em campo) após cobrança de pênalti e a lógica confirmou-se, o terceiro resultado positivo consecutivo no ano do Campeão Alagoano 2009, o ASA de Arapiraca, e a sequência de 6 jogos sem derrotas para o time regateano.

O ASA mostrou que tem um elenco forte e será sim um dos candidatos à classificação para a segunda fase da Série C, graças ao bom planejamento feito pela diretoria. Time bem armado taticamente pelo técnico Vica, apesar da apresentação tecnicamente não ter sido a esperada, mas é preciso considerar que muitos jogadores chegaram e estão pegando ritmo de jogo, entrosamento, condicionamento físico e outros ainda estrearão.

Valeu a raça, determinação e a superação pois, jogar com dois jogadores a menos não é fácil e principalmente com uma expulsão compensatória como foi a do atacante Junior onde numa bola dividida o árbitro Fernando Rogério resolveu 'premiá-lo' com o 2º cartão amarelo e consequentemente a expulsão no início da segunda etapa.

Fernando Rogério que por sinal teve uma atuação fraca, reclamações dos dois times quanto à arbitragem. O Crb reclama do pênalti que deu a vitória ao ASA, mas as imagens são claras e não deixam dúvidas que houve a falta, e um suposto pênalti a favor sofrido por Frontini. Já o ASA reclama duas penalidades não marcadas, uma em Fábio Lopes que sofreu uma sobrecarga (lance parecidíssimo com o pênalti marcado no Kaká na partida entre Brasil x Uruguai) e outra em Didira minutos após a expulsão do zagueiro Leandro.

Não poderia deixar de falar no apoio importantíssimo da torcida alvinegra que compareceu em bom número ao estádio Rei Pelé, entre 500 e 600 torcedores que incentivaram o ASA GIGANTE o tempo todo e fizeram uma bela festa.

Com esse resultado o ASA está em 2º lugar com 3 pontos no Grupo B ao lado do Salgueiro/PE que tem um jogo a mais e será o próximo adversário do alvinegro no domingo (14), em Arapiraca. O Icasa/CE lidera com 6 pontos. Enquanto isso o Crb, após a derrota, encontra-se numa situação difícil dentro e fora de campo e enfrentará uma parada indigesta, o Confiança/SE na casa do adversário que vem de uma derrota para o Icasa/CE na primeira rodada.

Parabéns Alvinegro!


asagigante.com

*Fotos da partida








0 comentários: