2 de set. de 2008

A direção do ASA se reuniu na noite de ontem, com as presenças do treinador Vica e do gerente de futebol Sidnei Ferreira. A reunião deixou claro o sentimento de frustração da diretoria com a pouca presença de púbico nos jogos realizados no estádio municipal. As despesas tem sido elevadas e a resposta do público muito pequena.

A direção terá até o dia 10 para contratar, mas o presidente Celso Marcos já informou que a situação financeira está complicada. Todos os recursos tem saído dos patrocinadores, colaboradores e diretores. Como as arrecadações tem sido pequenas, o dinheiro é usado apenas o pagamento de despesas extras, até porque o clube é responsável por tudo, inclusive pelas despesas com arbitragem. “ Vamos até onde torcedor quiser”, resumiu Celso Marcos, numa alusão clara que possíveis contratações dependem muito da participação da torcida.

Enaltecendo aqueles que tem acompanhado o time, inclusive nos jogos fora de casa, a direção espera a presença do torcedor sábado à tarde no Municipal e colocará ingressos antecipados quinta e sexta feira ao valor de R$ 8,00 para arquibancadas. No sábado, o valor permanece em R$ 10,00. Alguns comentários pessoais sobre as questões levantadas na reunião de ontem.

- O sentimento de frustração realmente existe e é muito grande. Existe uma parcela fiel, que tem comparecido e merece ser respeitada. Porém, existe uma grande parcela que vem se comportando ( com todo respeito) como torcida de time pequeno, que só pensa em campeonato regional. Para não ir ao campo arrumam até desculpas como desconfiança na equipe pela perda do Campeonato Alagoano. O campeonato já passou, a competição agora é outra e por falar nisso: O CSA foi campeão e, senão estiver enganado, caiu logo na primeira fase.

- Existe até quem diga que não vai ao campo porque a venda de cerveja foi proibida Ou seja uma nova modalidade de torcedor- o mesa de bar. Ou até reclamam do preço do ingresso, mas gastam muito mais numa mesa de bar ou até para comprar a camisa de um time do sudeste do país pelo qual ele também torce.

- Há também aqueles que só pensam em criticar. Lembrem o ano passado, quando o time só fez um ponto. Agora, o ASA está brigando para ficar entre as melhores 60 equipes do país, garantido calendário o ano todo e bons jogos na cidade.

- O time tem boa qualidade. O elenco é guerreiro e mesmo quando perdeu jogos, lutou até o último minuto da partida.

Para encerrar, meu aplauso aos que tem comparecido e colaborado. Meu respeito aos que sentem vontade, mas não podem ir ao campo, por questões de saúde ou mesmo financeiras. Quanto aos demais, reflitam e compareçam ao estádio no sábado. A melhor resposta que a torcida pode dar as observações apresentadas é lotar o estádio e empurrar elenco para o cima do Itabuna em busca de uma importante classificação.

Fonte: Blog Cláudio Barbosa (Alagoas em Tempo)

____________________

Muito bom o comentário feito pelo repórter Cláudio Barbosa. A torcida do ASA está devendo! Essa é a hora que o time mais precisa dela. Não há motivos para desculpas.

VAMOS COMPARECER!!! O ASA permanecendo na Série C será bom para o time, torcida e cidade. A tendência é termos um estádio decente, com totais capacidades de acolher todos da melhor forma possível e como sabemos o Estádio Coaracy da Mata Fonseca tem várias restrições no momento.

Um futuro mais próspero para o futebol arapiraquense depende muito desse jogo. Não vamos deixar essa oportunidade escapar depois de termos lutado tanto.

FORÇA ASA GIGANTE!!!! AVANTE NAÇÃO ALVINEGRA!!!

asagigante.com

1 comentários:

Anônimo disse...

ACOMPANHO DESDE O INÍCIO DA COMPETIÇÃO NACIONAL, A CAMPANHA DO ASA E O ESFORÇO DA DIRETORIA EM APOSTAR NESSE PROJETO.

ATÉ HOJE, VÉSPERA DA DECISÃO CONTRA O ITABUNA,EU NÃO ENTENDO O PORQUÊ DA TORCIDA DO ASA NÃO TER COMPARECIDO NO MUNICIPAL.

ESPERO QUE ELA QUEIME A MINHA LÍNGUA E COMPAREÇA PARA EMPURRAR O ASA CONTRA O TIME BAIANO. VAI SER BOM PARA ALAGOAS E PARA A CIDADE DE ARAPIRACA. ABRAÇOS DO AMIGO SANDRO MELO (JORNALISTA),
MACEIÓ/AL.