15 de set. de 2008

Volta por cima. Foi assim que os jogadores do Campinense encararam a partida da tarde deste domingo, diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. A determinação e a garra raposeira fizeram a diferença e o time volta para Campina Grande com uma bela vitória.

Com gols de Fábio Santana, Paulinho Macaíba e Elvis, a Raposa fez 3x1 no Salgueiro e se recuperou da goleada sofrida na última quinta-feira, para o ASA no Amigão. Rosivaldo fez o gol de honra dos pernambucanos.

O Campinense é o único time até o momento a vencer o Salgueiro duas vezes, as únicas duas derrotas da equipe na Série C. Uma foi em Campina Grande e agora em Pernambuco. Pouco mais de 4.300 torcedores acompanharam este jogo, proporcionando uma renda de R$ 6.413.

O JOGO

Aos 6min, primeira oportunidade da raposa. Elvis tocou para Washington, que bateu com perigo e ganhou escanteio. O time de Campina Grande pressionava e quase Fábio Júnior abriu o marcador, dois minutos depois.

Só que em um ataque do Salgueiro, o árbitro mineiro deu pênalti, após a bola bater na mão do volante Marquinhos Mossoró. Marcelo Fumaça foi para a cobrança e o goleiro Pantera fez linda defesa no canto.

O jogo estava muito corrido, o Campinense indo para cima sem medo, com jogadas perigosas de Washington e Fábio Júnior. Falta perigosa para o Campinense, o meia Washington foi para a cobrança e o goleiro Bruno segurou.

O ataque agora foi do Salgueiro. Marcelo Fumaça tentou e perdeu a chance de abrir o placar para o time pernambucano. Mas quem abriu mesmo o placar foi o lateral-direito Fábio Santana aos 19 minutos. Cruzamento de Washington, Fábio cabeceou no canto direito para fazer um a zero para a Raposa, no Cornélio de Barros.

Aos 23 minutos, quase o atacante Paulinho Macaíba marca um belo de gol bicicleta. Sete minutos depois sai o segundo do Campinense, justamente com Macaíba. Depois de jogada de Fábio Júnior, que passou para Paulinho soltar uma bomba e fazer 2x0.

Aos 39 minutos, o Salgueiro vai para o ataque, mas Pantera evita o que seria o primeiro gol do Carcará do Sertão. Aos 44 minutos, falta perigosa para o Salgueiro. Alison cobrou, a bola sobrou para a defesa raposeira, que afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Freitas Nascimento colocou em campo o meia Jean Alison e promoveu a estréia do lateral Izaquiel. Aos 11 minutos, a Raposa amplia o placar em Pernambuco.

O meia Elvis se livrou da marcação de três adversários, bateu forte cruzado e não deu chances de defesa para o goleiro Bruno, fazendo Campinense 3x0, em pleno estádio Cornélio de Barros.

A partir daí, o técnico Neco do Salgueiro fez algumas modificações, tentando colocar o time mais para frente, para tentar diminuir o placar adverso, mas encontrava um Campinense forte na marcação e perigoso nos contra-ataques.

Só que aos 32 minutos, o Salgueiro consegue diminuir. Cobrança de escanteio de Osiel, Rosivaldo aproveita uma bobeira da defesa cartola e faz o gol da equipe pernambucana.

Aos 44 minutos, Osiel arrisca de fora da área, mas sem sucesso. A bola foi para fora. O árbitro Renato Cardoso da Conceição deu três minutos de acréscimo e a partida acabou mesmo com a linda vitória rubro-negra por 3x1.

No final da partida, os jogadores e a comissão técnica do Campinense comemoraram bastante o resultado e falaram em ter mais calma durante a competição, que a classificação deverá vir naturalmente.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro-PE: Bruno; Rogério, João Lima (Mazinho), Alisson e Oziel; Victor Caicó, Wendell, Júlio César (Chiquinho) e Rosivaldo; Marcelo Fumaça (Emerson) e Zé Paulo. Técnico: Neco

Campinense: Pantera, Fábio, Henrique, Ricardo Oliveira Wellington; Charles Vagner, Marquinhos Mossoró, Elvis (Jânio) e Washington (Jean Alisson); Paulinho Macaíba e Fábio Junior.Técnico: Freitas Nascimento

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Gols – Fábio (C), aos 19min, Paulinho Macaíba (C), aos 30min do 1º tempo; Elvis, aos 11min; Rosivaldo (S) aos 32min do 2º tempo
Cartão amarelo – Zé Paulo, João Lima (S), Ricardo Oliveira (C)
Renda: 6.413 Reais
Público: 4.381


Fonte: futebol da Paraiba

1 comentários:

Cleber - PequenosGrandesClubes.blogspot.com disse...

Parabéns pelo blog muito bom mesmo! Como é dificil encontrar boas matérias sobre os clubes do Nordeste utilizarei seu blog como fonte de pesquisa. Parabéns pelo Trabalho. adicionarei em meus favoritos.