18 de set. de 2008

A equipe do Campinense deu mais um grande passo rumo a classificação para a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta quarta-feira, no estádio o Amigão, a Raposa bateu o Confiança de Sergipe por um a zero, gol marcado pelo atacante Fábio Júnior, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time rubro-negro chega aos seis pontos no Grupo 26 da Terceirona, estando na segunda colocação, atrás apenas do ASA de Arapiraca, com sete pontos.

Foi um jogo de tempos distintos. No primeiro, o time sergipano teve um maior volume de jogo, chegando a fazer várias jogadas perigosas em cima da defesa raposeira. Já no segundo tempo, o técnico do Campinense, Freitas Nascimento, acertou a marcação do time, que conseguiu criar as melhores oportunidades e segurar o resultado a seu favor.

No próximo domingo, o Campinense enfrentará novamente o Confiança, desta vez na cidade de Aracajú, às 16h, com arbitragem de Cleber Abade, de São Paulo. Este jogo é válido pela quarta rodada da terceira fase.

O JOGO

O time visitante foi quem começou atacando. Aos quatro minutos, o meia Alcimar chutou forte e o goleiro Pantera espalmou a bola para o lado. Aos doze minutos foi a vez de Fábio Júnior tentar. Ele arrancou com a bola, fez o drible e trombou com Wilson Surubim. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro cearense Francisco de Assis deixou o jogo seguir.

Três minutos depois, o meia Da Silva do Confiança chutou de perna esquerda e Pantera segurou no alto. Aos dezessete minutos, escanteio para o Confiança. Bola lançada na área, Surubim subiu de cabeça e Pantera fez boa defesa. Aos vinte minutos, Alcimar arriscou de longe, Pantera soltou a bola e quase Bira fez o gol.

A resposta da Raposa foi rápida. Fábio Júnior recebeu pela direita, fez o drible e bateu cruzado. O goleiro Fábio fez a defesa por baixo. Aos vinte e sete minutos, o meia Washington do Campinense entrou na área, limpou o lance e foi derrubado, pênalti. Fábio Júnior foi para a cobrança, soltou a bomba no canto direito do goleiro, abrindo o placar no Amigão, 1x0.

Aos quarenta e um minutos, o atacante Cristiano Alagoano recebeu livre e perdeu boa chance para o Confiança. Aos quarenta e seis foi a vez de Fábio Júnior desperdiçar, após ter recebido a bola na frente, chutou mal.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos sete minutos, o volante Wilson Surubim fez falta em Washington e foi expulso pelo árbitro Francisco de Assis. Aos onze minutos, o atacante Marquinhos Marabá chutou cruzado e o goleiro Fábio atento colocou para escanteio.

Cinco minutos depois, cruzamento para Marabá, ele dominou no peito e chutou na trave, quase o segundo da Raposa. Aos trinta e nove minutos, falta para o Confiança, a bola é alçada na área e o zagueiro Márcio Alemão de cabeça acerta o travessão. No contra-ataque, Marquinhos Marabá tocou para Jean Alison livre, que chutou de primeira e a bola foi para fora.

Aos quarenta e quatro minutos, o volante Márcio, que estava fazendo a sua estréia com a camisa do Campinense tocou para Paulinho Macaíba, que havia entrado no segundo tempo, perder o gol cara a cara com Fábio.


FICHA TÉCNICA:

Campinense: Pantera, Izaquiel, Henrique, Ricardo Oliveira e Fábio Santana; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró (Jânio), Jean Alisson e Washington (Márcio); Fabio Junior (Paulinho Macaíba) e Marquinhos Marabá. Técnico: Freitas Nascimento

Confiança: Fábio; Jorginho, Márcio Alemão, Bira e Serginho (Tailson); Wilson Surubim, Robinho (Alisson), Juninho Petrolina e Alcimar (Rivaldo); Cristiano Alagoano e Da Silva. Técnico: Maurício Simões

Árbitro - Francisco de Assis Almeida Filho-CE
Gols – Fábio Júnior (C), aos 29min do 1º tempo
Cartão amarelo – Fábio Santana, Marquinhos Marabá, Fábio Júnior, Henrique (C), Alcimar, Juninho Petrolina, Wilson Surubim, Da Silva, Serginho, Tailson, Márcio Alemão, Cristiano Alagoano (Confiança)
Cartão vermelho – Wilson Surubim (Confiança)


Fonte: futeboldapariba.com

0 comentários: