19 de mar. de 2009


Jogando na casa do adversário, o ASA mostrou mais uma vez que é um time difícil de ser batido na Copa do Brasil, em especial contra equipes da Série A.

Foram duas partidas (praticamente fora de casa) contra o Vitória neste ano e em nenhuma delas o Alvinegro saiu derrotado. Após dois empates pelo mesmo placar, 1 a 1, ASA e Vitória/BA decidiram a vaga para a próxima fase da competição nacional nos pênaltis.

A equipe baiana convertou os 5 penais mas quis o destino que a classificação fosse decidida nos pés do goleiro Santos, último batedor daquela sequência de cobranças.

Naquele momento os corações alvinegros estavam apreensivos e ao mesmo tempo orgulhosos pela bravura, raça, determinação, dignidade e à cima de tudo RESPEITO à camisa da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o glorioso ASA de Arapiraca - O GIGANTE !

Santos perdeu o pênalti. Vilão?! NÃO! Um cara dedicado que teve participações importantes pelo ASA e que tem correspondido desde a Série C de 2008 quando superou as críticas de alguns torcedores.

Futebol tem dessas coisas, a noite desta quarta-feira (18) infelizmente não foi nossa mas podem ter certeza GUERREIROS ALVINEGROS, vocês são vencedores! Honraram a camisa do ASA, o nome da cidade de Arapiraca e mostraram que vocês têm valor!

A vida segue. Saímos de uma competição nacional, contra uma equipe de Série A, com a cabeça erguida! Novas oportunidades virão e podemos já no próximo ano estarmos de volta à Copa do Brasil.

Voltemos as atenções para o alagoano, o qual temos vaga garantida na grande decisão e em seguida visemos a Série C onde com a continuação do trabalho sério poderemos brigar pelo acesso.

O torcedor alvinegro está triste, porém, orgulhoso!

Valeu jogadores, comissão técnica, dirigentes e todos aqueles que fazem o ASA.

VALEU ASA GIGANTE !


asagigante.com
Foto: Igor Castro - Assessoria / ASA

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, muito embora o ASA não tenha perdido qualquer partida pro Vitória das duas disputadas, podendo, inclusive, ter vencido ontem aqui no Barradão, existem coisas sobre o Vitória que vocês não sabem...
O elenco do Vitória, para um time de Série A, é fraquíssimo. Jogadores de nível Séries B e C. Um treinador nível série C, o qual nao da padrão tático nenhum ao time (Mauro Fernandes). O rubro-negro é, atualmente, um bando, desorganizado tática e tecnicamente.
Se o ASA fosse 20% mais competente e melhorzinho tinha ganho, principalmente o jogo de ontem. Teve chances pra isso.
Mas assim... os resultados alcançados pelo ASA foram muito mais pelos deméritos rubro-negros do que por méritos do time alagoano.
O ASA, para um time de Série C/D, tem um elenco esforçado, jogadores até de certa qualidade como esse zagueiro Paulão que não brinca em serviço, e um treinador que sabe dividir seus jogadores em campo, reconhecendo sua qualidade limitada, mas nada muito além.
Para ser campeão alagoano nãos erá muito difícil, mesmo contra times de tradição por aí como CRB e o Corinthians do Sr. Feijó. Na Série C será uma guerra.

Boa sorte na Série C 2009.

Anônimo disse...

Ah sim... parabéns pelo seu blog.
Tem muito time de 1ª e segunda divisão que não tem um espaço bem feito como este.

Max Alvinegro disse...

Valeu cara!

Abraço!

Leão da Barra - SSA/BA disse...

E AÍ, CARA? LEMBRA DE MIM DO COMENTÁRIO ACIMA?

Rapaz, lembrei de vcs agora quando tive a notícia do acesso do ASA à série B de 2010.

PARABÉNS A TODOS VCS QUE COMPÕES DIRETORIA, TIME E TORCIDA DO ASA!!!