17 de mar. de 2009

No Barradão, Vitória tenta avançar à segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Vitória se não tomar gol no jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o ASA de Arapiraca, no Barradão, avança à segunda fase da Copa do Brasil. Se empatar pelo placar de 1 a 1 – mesmo resultado do jogo de ida – leva a decisão da vaga para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Empate com dois ou mais gols classifica o time alagoano.

Conquistando a classificação, o Vitória enfrentará o Atlético Sorocaba (SP) ou o Juventude (RS) na segunda fase. No jogo de ida, em Sorocaba, o time da casa derrotou a equipe de Caxias do Sul por 1 a 0.

O rubro-negro volta a jogar no seu Estádio Manoel Barradas depois de disputar duas partidas no Estádio Estadual Governador Roberto Santos, contra Madre de Deus e Ipitanga, pelo Campeonato Baiano.

Na tarde desta terça-feira, o rubro-negro concluiu os preparativos para o jogo decisivo. Antes de iniciar as atividades, o técnico Mauro Fernandes foi informado da impossibilidade de contar com Nadson, com dores na região lateral do joelho direito.

No dia anterior, o técnico já havia perdido o meia-atacante Jackson, que voltou a se queixar de dores no tornozelo depois de participar do coletivo entre profissionais e juniores.

Outro que não participará do jogo é o meia Gláucio. Expulso no confronto disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ele já teria de cumprir a suspensão automática. Foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na última sexta-feira, foi suspenso um jogo.

Diante dos problemas, o treinador Mauro Fernandes não informou a escalação da equipe por antecipação. Vai refletir mais um pouco para definir a melhor formação para enfrentar o campeão do primeiro turno do Campeonato Alagoano.

Mauro Fernandes decidiu convocar mais dois jogadores para a concentração e completar 20: os meias Elkeson e Javier Reina.

Os 20 jogadores concentraram depois do treinamento desta terça-feira. Fernandes inicialmente comandou um trabalho técnico e depois os jogadores organizaram um “rachão”. Nadson e Jackson fizeram tratamento no Departamento Médico.

ARBITRAGEM – Rogério Lima da Rocha, assistido por Cleriston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos (trio de Sergipe) vai apitar a partida. Cosme Iran Sabino Araújo (Federação Bahiana) será o árbitro reserva.


Fonte: Site Oficial do Vitória/BA

0 comentários: