23 de jul. de 2008

Com uma atuação de gala do atacante Juninho, o Atlético manteve viva as esperanças de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará, que começou perdendo a partida para o Petrolina por 2 a 0, virou com quatro gols do atacante estreante e deixou satisfeito aos torcedores que compareceram, na tarde desta quarta-feira, ao Estádio Antônio Carneiro.

O resultado deixa o Atlético com sete pontos ganhos, na segunda colocação do Grupo 7. O ASA-AL, que joga às 20h30 contra o Confiança, também soma sete pontos, mas perde no critério de gols marcados para o time de Alagoinhas. O Petrolina, eliminado, soma apenas três pontos.

O Atlético começou melhor a partida, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Genílson. O Petrolina, que entrou em campo com a necessidade da vitória, passou a tocar a bola e aproveitou o nervosismo dos anfitriões para surpreender no Carneirão.

Aos 24 minutos, após cruzamento na área, Coringa bateu de primeira e abriu o marcador em Alagoinhas, calando a torcida do Atlético. Dois minutos depois, Silas fez bela jogada individual, passou por dois jogadores e bateu da entrada da área, marcando um golaço.

As duas equipes ainda perderam dois jogadores por expulsão ainda no primeiro tempo. O lateral direito Rogério, do Atlético, e o ala esquerdo do Petrolina, Nildo, foram advertidos árbitro Reginaldo Gomes da Silva.

O Atlético acordou do susto somente no final da primeira etapa, e reacendeu as esperanças de um triunfo com um gol aos 39 minutos. Bill tocou de calcanhar para Gil, que cruzou na área e o estreante Juninho mandou para o gol, deslocando o goleiro Genílson.

No início da segunda etapa, o atacante Silas, do Petrolina, tentou simular um pênalti e acabou sendo expulso pelo árbitro potiguar. Com um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar o time pernambucano em seu campo de defesa durante todo o segundo tempo.

E foi quando o torcedor do Carcará foi apresentado definitivamente à Juninho. Aos 26 minutos, Rafael cobrou falta rápida e lançou o atacante, que tocou na saída do goleiro Genílson e empatou a partida no Carneirão.

Seis minutos depois, Téo lançou Índio, que invadiu a área do Petrolina e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti marcado pelo árbitro e bem cobrado por Juninho, que levou ao delírio os torcedores presentes ao Estádio Antônio Carneiro.

Após o terceiro gol atleticano, os visitantes sentiram o nervosismo e o meia Coringa acabou sendo expulso, deixando o Petrolina com oito jogadores em campo. O time do Altético não tomou conhecimento e marcou o quinto, mais uma vez com Juninho, numa bela jogada individual.

No próximo domingo, o time de Alagoinhas decide a vaga contra o Confiança, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Já o Petrolina cumpre tabela contra o ASA-AL, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE.

Fonte: Futebol baiano

0 comentários: