30 de abr. de 2008

Se série de dois jogos terminar empatada, campeão vai ser conhecido nos pênaltis

O título alagoano no futebol da 1ª divisão, temporada 2008, começa a ser decidido às 17h dessa quinta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. De um lado o ASA, vencedor do 1º turno; e de outro o csa, ganhador do 2º. Agora é mais um capítulo - o final - a ser visto pelos espectadores, também com a duração de 180 minutos. A parte final será no domingo, em Maceió. Quem se sair melhor vai dar a volta olímpica no Estádio Rei Pelé. Como detalhe, se houver empate em todos os critérios nestas duas próximas partidas, o campeão será conhecido através da cobrança de pênaltis, conforme o parágrafo primeiro do capítulo 4º do regulamento.

Os dois times oficialmente ainda não estão escalados. Apenas concentrados. No ASA, com direito até a treino secreto, o atacante Ricardo Boiadeiro passou a ser dúvida, pois trocou o último treino por uma sessão de tratamento em uma clínica de Arapiraca. Porém, como não é nada grave, deve jogar. Neste setor, quem talvez sobre seja Washington. Denilson e Fuscão disputam a sua posição.

No meio de campo, Nilson, que cumpriu suspensão automática, pode reaparecer no lugar de Alessandro. E na zaga há o retorno de Eridon e a permanência de Fernando Belém depois que a Federação Alagoana de Futebol informou que este atleta não está suspenso. Quem fica de fora, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, é o também zagueiro Beke.

Sabendo que a sua equipe precisa tirar proveito de atuar em casa, o técnico Wanderley Paiva tem cobrado mais determinação de seus atletas. "É um jogo estratégico para nós. Afinal, vamos atuar diante de nossa torcida e a vitória vai ser fundamental para irmos para Maceió mais tranqüilos", observa o comandante Alvinegro.

Para este clássico, a diretoria do ASA solicitou, à FAF, 9.200 ingressos. Os preços são os mesmos da partida do último fim de semana: R$ 10, uma arquibancada; e R$ 20, uma cadeira. E os ingressos já estão à venda tanto em Arapiraca quanto em Maceió.

Coração - Em vantagem no confronto direto nesta temporada, pois só nos dois últimos jogos foram duas vitórias, o capitão do csa, meia Jean Carlo, disse que agora é o coração que vai prevalecer. "Por ser final de campeonato, tudo pode acontecer para qualquer dos lados. No fim, esperamos ser mais felizes. Se o título vier, ele vai coroar uma trajetória de sacrifícios, pois em muitos momentos nem campo tínhamos para treinar".

No treino final, o atacante Serginho, que no domingo passado saiu de campo sentindo dores na coxa, participou apenas de 20 minutos da manobra. Porém, deve começar jogando, a exemplo do zagueiro Fábio Lima e do volante Ricardo Miranda, que desfalcaram a equipe no jogo passado porque tiveram de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Prováveis formações:

ASA: Genilson; Didira, Eridon, Fernando Belém e Serginho; Montanha, Rogério, Marielson e Nilson (Alessandro); Ricardo Boiadeiro (Fuscão) e Washington (Denilson). Técnico: Wanderley Paiva.

Csa: Gilberto; Deleu, Fábio Lima, Júnior e Marciano; Mateus, Ricardo Miranda, Magno e Jean Carlo; Paulinho Macaíba e Serginho (Izaías). Técnico: Flávio Barros.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa).
Assistentes: Otávio Correia de Araújo (FAF) e Julian Ferino (FAF).
4º árbitros: Fernando Rogério (FAF) e Sílvio Acioli (FAF).

Fonte: gazetaweb

0 comentários: