2 de mai. de 2008

A polêmica em torno da prorrogação dos contratos dos jogadores do csa Ricardo Miranda, Deleu, Paulinho Macaíba e Jean Carlo ainda rende. Isso porque o vice-presidente jurídico do ASA, Luiz Henrique, confirmou hoje que o clube vai acionar a Justiça conta o time azulino, alegando que a prorrogação está irregular, porque, segundo ele, foi feita por apenas seis dias, descumprindo, assim, as normas da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Os quatro atletas azulinos tiveram seus contrato prorrogados com o clube porque se venceram no último dia 30. Além deles, tiveram a prorrogação de contrato o goleiro Adson e o zagueiro Toninho. Já com relação a Da Silva, a diretoria azulina não conseguiu a prorrogação, porque pertence ao Uniclinic-CE.

Segundo o dirigente do ASA, de acordo com a norma da FAF a prorrogação tem de ser feita por no mínimo 30 dias. "Mas o csa fez por seis dias. Desta forma, esses jogadores estão irregulares. Se o csa for campeão, vamos protestar", afirmou Luiz Henrique, em entrevista à Rádio Gazeta. Como detalhe, Jean, Macaíba, Deleu e Miranda jogaram hoje contra o ASA.

Apesar disso, a diretoria azulina está tranqüila. "Tem uma RDI de 2005 que não diz o prazo mínimo, mas diz que um contrato pode ser prorrogado por até 360 dias", justificou o supervisor do CSA, Francisco José.

Também questionado sobre esse imbróglio, o presidente da FAF, Gustavo Feijó, também considera que não há irregularidade. "Apesar das normas da Federação, tem uma norma maior que é da CBF. Então, se a CBF permitiu essa prorrogação, ninguém pode questionar o que foi feito por ela", resumiu Feijó.

Fonte: futebol na hora

2 comentários:

Max Alvinegro disse...

Parabéns ao departamento jurídico do ASA por estar atento e atuante mas futebol se ganha dentro das quatro linhas. O campeonato é totalmente desorganizado desde o início com várias atas, atos, ementas (sei lá o quê) e com qual direito vamos reinvidicar 'justiça'?

O ASA, dentro de campo, tem sido INCOMPETENTE principalmente nas últimas 5 partidas (2 contra o crb e 3 contra o csa). Estávamos com o título na mão e deixamos escapar.

Agora é lasca ter que aguentar as manchetes do tipo: csa vira-vira e ASA vira freguês(futebolnahora.com)

A diretoria agora tem que COBRAR EMPENHO,DETERMINAÇÃO, RAÇA E MUITA VERGONHA NA CARA desses jogadores, pois a torcida aceita sim perder, desde que honrem esta camisa e nós torcedores!

APESAR DE TUDO EU ACREDITAREI ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO!!

cristiano disse...

isso não dará em nada, a federação está do lado do csa, se for parar na justiça comum, o ASA será banido...