26 de abr. de 2008

Nunca nada foi fácil para o ASA e a torcida alvinegra tem acompanhado isso nos últimos anos, até mesmo nos momentos em que o glorioso arapiraquense se tornou campeão.

São vários os exemplos: Em 2000, após perder a primeira partida da decisão do estadual por 3 a 1 para o csa aqui mesmo em Arapiraca, todos achavam que o ASA estaria morto. Na partida de volta o Alvinegro venceu por 2 a 1, forçando um terceiro duelo. E novamente brilhou o espírito de superação da equipe da capital do agreste, o ASA consagrava-se Campeão Alagoano ao vencer o csa por 1 a 0 em pleno Rei Pelé lotado e evitou que o time azulino conquistasse o penta campeonato estadual.

Em 2002 foi a vez de mostrar superação à nível nacional. O ASA venceu o Palmeiras/SP, em Arapiraca, por 1 a 0 e conseguiu a vantagem para o jogo de volta e lá, bravamente, soube jogar com o regulamento e desbancou o tão temível Palmeiras de Luxemburgo, Alex, Arce, Magrão e tantos outros, no Palestra Itália.

Em 2003, a equipe arapiraquense consolidou-se como time de chegada e venceu o crb por 4 a 1 na final do campeonato alagoano no Estádio Rei Pelé, surpreendendo novamente à todos que viam o ASA apenas como mais um do interior.

E o caso mais recente, a classificação para as semifinais do 1º turno do alagoano deste ano, após nova vitória em cima do mesmo crb (5 a 2), desta vez no Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara).

E poucas rodadas depois, na final do 1º turno, o ASA foi derrotado pelo Corinthians/AL (2 a 1) em seus domínios e mais uma vez todos deram o Alvinegro como morto, até pelo fato de que o tricolor da Via Expressa acabara de eliminar o Atlético/PR da Copa do Brasil. Mas o ASA e boa parte de sua torcida não desistiram, focaram-se na decisão e o ASA deu a volta por cima, precisava fazer 2 gols de diferença na casa do adversário e fez 3 a 0 e tornou-se campeão do 1º turno.

Nessa partida, lembro que de repente surgiram vários "santinhos" do Santo Expedito, o santo das causas impossíveis. Foram vários exemplares espalhados em meio aos torcedores Alvinegros que sempre foram muito religiosos e supersticiosos, e estavam presentes no Nelsão.

Estatísticas e superstições não ganham jogo, mas se isso serve de alento para o torcedor do ASA, ficam ai os vários exemplos de superação da nossa equipe nos momentos difíceis e praticamente impossíveis.

São necessários 3 gols de diferença para sermos campeões de forma direta mas do outro lado há um bom time que está motivado e não será fácil alcançar esse objetivo. Mesmo assim eu confio no glorioso arapiraquense, em nossos jogadores, comissão técnica e dirigentes que são homens honestos e não seriam capazes de criar armações para ajudar A ou B e brincar com a paixão do torcedor.

EU ACREDITO ASA GIGANTE!!!!

Max Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens max pela inteligencia de criar vc e melhor do que muitos jornalistas que temos por aqui e agora so devemos pedir ao santo expedito que nos ajude e metemor 4 no csa

cristiano disse...

esse ano estava fácil demais para ser verdade...